sábado, 29 de janeiro de 2011

VERSÃO "LIVRO" DO ABAIXO ASSINADO DOS MORADORES DO BAIRRO SANTA ANGELINA - E Manifesto Popular - Versão modificada - Bairros de periferia com pequenos espaços públicos - Direito a quintais - Direito de espaços comunitários condizentes aos seres humanos - Pomar coletivo - Horta comunitária, etc....

Versão “livro-domicílio” do

Abaixo Assinado e Manifesto Popular dos Moradores do Bairro Santa Angelina, em São Carlos-SP-Brasil


Foto - Enquanto uma horta comunitária organizada não chega,
            a área vem sendo aproveitada para pequenas hortas e
            para a produção de mudas de árvores.



Exerça o seu poder de cidadão !! Ajude a construir a democracia plena !!
 


Nós, abaixo identificados e assinados, moradores do Bairro Santa Angelina, em São Carlos-SP, requeremos que a USP - Universidade de São Paulo - Campus II, doe, transfira ou devolva a área de terra situada à direita de sua entrada e que se confronta, em grande extensão, com o lado oeste do nosso bairro, ao povo, através de sua Prefeitura Municipal.


MOTIVOS :

1 - Expressamos à USP, às autoridades, à sociedade são-carlense, bem como a todos os brasileiros(as) que nosso bairro divisa, em dois de seus lados, com duas nascentes – áreas de preservação permanente - ; em seu  lado leste com outro bairro já densamente habitado, restando apenas o lado oeste, onde se localiza a área requisitada neste Documento de Manifestação Popular.

2 - Ademais, os lotes deste bairro são pequenos, em torno de 140m2, tendo grande parte de seus moradores executado ampliações ou casinhas de fundo, onde ainda residem inquilinos, parentes ou amigos.

3 - Por este motivo, vivemos apertados entre nascentes, ao lado de outro bairro sem espaços livres e em nossas casas situadas em lotes desprovidos de quintais onde possamos plantar pomares e hortas e onde nossos idosos e crianças possam se divertir.


OBJETIVOS :

1 – Que, nesta área, há vários anos sem qualquer utilização, sejam criados espaços públicos pela administração da Prefeitura de São Carlos, onde nossos jovens possam recrear-se, nossos idosos possam descansar em aprazíveis e condizentes praças sociais, com estrutura e atividades de lazer e culturais; onde nossas crianças possam fartar-se com as frutas de pomares públicos; onde nossas mães e pais mais carentes possam complementar sua renda familiar com hortas comunitárias, estruturas adequadas às atividades da produção comunitária e solidária, e cooperativas.

2 – E, além destes legítimos direitos, que o espaço em questão possibilite a futura ampliação de prédios que atenderão às crescentes demandas das pessoas e famílias do bairro em educação, arte, cultura e saúde, além de diversos serviços públicos essenciais para uma vida plena e dignificante.


FINAL :

Conclamamos, pois, a todos os envolvidos – inclusive os diretores, professores, alunos e funcionários da USP – Campus II de São Carlos – além dos relacionados à USP em outras localidades, além dos docentes e discentes em todas as universidades brasileiras; aos líderes e membros dos Órgãos e Ongs são-carlenses que dizem respeito a esta questão; aos ativistas sociais e ambientais de todo o Brasil; às autoridades locais dos poderes administrativo, jurídico e legislativo; a todos os brasileiros e brasileiras....

“Que apreendam em seus íntimos as nossas necessidades e legítimos direitos, fazendo cada um a sua parte para que o supremo poder da decisão democrática faça-se cumprir através deste Abaixo Assinado e Manifesto Popular”,


São Carlos, 15 de agôsto de 2010 (início)

Assinam em aprovação :....


Exerça o seu poder de cidadão !! Ajude a construir a democracia plena !!
 


Para solidarizar-se, clique em "participar deste grupo" ou "join this group" !! 
( Acima e à direita. Utilize a sua conta do Google. Se não tiver uma conta, crie uma. É fácil !! )











Nenhum comentário:

Postar um comentário


COMENTE E AJUDE A CONSTRUIR O CONHECIMENTO !!

Ou participe das discussões no grupo Ambiente Social :
http://groups.google.com/group/ambientesocial
OU, NA PESQUISA GOOGLE, DIGITE : GRUPO AMBIENTE SOCIAL