terça-feira, 4 de outubro de 2011

PRIMEIRA MENSAGEM AO GRUPO "AMBIENTE LIBERDADE" - Escola Manoel Ribeiro, Ibitira - BA - Movimento Consciência Negra Nacional - A humanidade precisa de consciência - Zumbi - Quilombo dos Palmares - Grito de alforria - Peça teatral - Clérigo que criou Zumbi

PRIMEIRA MENSAGEM AO GRUPO
"AMBIENTE LIBERDADE"




O motivo que inspirou a criação do GRUPO AMBIENTE LIBERDADE foi um convite feito pelas Sras Silvana e Luciene, de participação em comemorações no "Movimento Consciência Negra Nacional", no Centro Educacional Manoel Ribeiro, uma das escolas da cidade de Rio do Antônio-Ibitira - BA.

Na quase impossibilidade de participar, prometi a elas criar este grupo e oferecer a primeira mensagem àquele evento.

 
Se todas as escolas promovessem encontros tão inspiradores e formadores de consciência, com certeza os muitos anos destinados a reformarem a humanidade seriam abreviados. O que a humanidade mais precisa é disto :  CONSCIÊNCIA.

 

Zumbi, o herói do quilombo de Palmares, pode ser um símbolo não só do Movimento "Consciência Negra", mas o de todos os movimentos e anseios que clamam pela emancipação, pelo respeito, pela dignidade, pela liberdade  da vida que deseja realizar suas máximas potencialidades.

 

E eis aqui, neste grupo, mais um grito de alforria...Que ele se some e aumente, mesmo que pouco, a intensidade dos gritos que ressoam por todos os cantos do mundo à procura de quem os socorram : Liberdade...Liberdade...

 

   "Há lenda e há mais lenda, há verdade e há mentira.
   De tudo usamos um pouco, mas de forma que servira
   a entender nos dias de hoje
   quem está com a verdade.
   Quem está com a verdade, quem está com a mentira.
   Ei rei, .Tem rei no açoite?...
   (trecho da peça teatral "Zumbi". Pode haver pequenos erros) 


  FELIZ NATAL A TODOS OS SERES !!!
  QUE EM 2007 A CONSCIÊNCIA DA VERDADEIRA LIBERDADE AUMENTE
  EM TODO O MUNDO !!!




Adicionado Em outubro/2011 :
Este artigo foi transferido da antiga sessão "páginas" do grupo Ambiente Liberdade

Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 

 
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!


 Zumbi, quando ainda menino, deixou para trás uma pretensa liberdade ao lado do clérigo que o estava criando, para ir ao encontro do grito de seus amigos auto-exilados do Quilombo. Lá ele lutou, até a morte, por princípios e direitos que inflamavam seu coração. Zumbi é um exemplo para todos os seres humanos, que devem deixar para trás seus confortáveis status e suas comodas novidades tecnológicas para libertarem a si mesmos, os outros seres vivos e o planeta terra das consequências insidiosas que resultam de suas próprias ganâncias, de seus orgulhos e de seus desmesurados desejos de posse.

Dez/2006, Luiz A. V. Spinola

Direitos autorais reservados.

Permitida a reprodução apenas em sites ou meios de comunicação sem fins lucrativos, desde que sejam incluídos estes adendos. Para outros, entrar em contato com o autor :

São bem recebidos comentários e/ou sugestões para melhorias e correções no texto e no conteúdo.

CONHEÇA OS GRUPOS-AMBIENTE !! : Em um site de pesquisa, digite : "lista grupos ambiente", ou clique no link abaixo :



PARA CONHECER OUTROS ARTIGOS DESTE GRUPO, CLIQUE ACIMA EM "PÁGINAS" (PAGES) OU EM "PÁGINA INICIAL" (HOME)

UMA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE CONTRIBUIÇÕES SERÁ IMPLEMENTADA PARA SUBSIDIAR A OFICIALIZAÇÃO DA "ASSOCIAÇÃO INFOERA DE LEITORES E ESCRITORES PARA UM MUNDO MELHOR" E PARA VIABILIZAR A CONCRETIZAÇÃO DE FUTUROS PROJETOS AMBIENTAIS, SOCIAIS E CULTURAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


COMENTE E AJUDE A CONSTRUIR O CONHECIMENTO !!

Ou participe das discussões no grupo Ambiente Social :
http://groups.google.com/group/ambientesocial
OU, NA PESQUISA GOOGLE, DIGITE : GRUPO AMBIENTE SOCIAL