Os animais tem seus territórios limitados pela natureza. Os homens, apropriam-se, escravizam-se e exploram uns aos outros para possuirem muito mais que suas necessidades.... |
O DIREITO À PRÉ- INDENIZAÇÃO
Um caso na Fazenda Santa Maria, em São Simão-SP-Brasil, de "propriedade humana" do estado de São Paulo
Os últimos a serem expulsos,
Luiza e Bionei (casal)
Gaúcho e....(casal e filhos)
e
Primeiro, os sem terra ocupam áreas improdutivas e montam seus barracos, organizados e ansiosos por viverem com segurança e dignidade. |
E MAIS 128 FAMÍLIAS QUE FORAM SENDO EXPULSAS NOS ÚLTIMOS ANOS, ATRAVÉS DE SUCESSIVAS OPERAÇÕES DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE SEM QUE A JUSTIÇA LHES DETERMINASSE UMA INDENIZAÇÃO LEGÍTIMA POR 16 ANOS DE CONSTRUÇÃO DE CASAS, DE ESTÁBULOS, DE CERCAS, DE PLANTAÇÕES E DE, PRINCIPALMENTE, VIDAS DEDICADAS À EDUCAÇÃO DE FILHOS E AO TRABALHO NA TERRA.
Depois plantam, criam e amam a terra que lhes dá vida. |
MUITAS FAMÍLIAS ESTÃO ATÉ HOJE AO RELENTO, EM ESTADO DE PENÚRIA. PORÉM, DESTEMIDOS, SOFRENDO, ATÉ QUE UM DIA VIVAM E PRODUZAM COM DIGNIDADE.
1 - O JULGAMENTO IMPARCIAL
Clamamos aos juristas que façam leis efetivas impedindo juízes de julgarem com parcialidade.
CONTINUA....
Em 14-09-2012 continuando o item 1
O direito à pré indenização
O preconceito ainda reinante em relação aos sem terra
A justificativa nos meios jurídicos - e nas mentes dos que aprovam a desconsideração pelos direitos humanos - é a de que as famílias dos sem terra devem pagar por suas "delituosas invasões". Isto é uma prova evidente do preconceito reinante em relação ao direito à terra. Embora a constituição reconheça este direito - e aí está a reforma agrária como evidência - os meios jurídicos e grande parte da sociedade não reconhecem o direito do mais pobre comprar um pedaço de terra com facilidades concedidas pelo estado.
2 - A DEPREDAÇÃO INQUISITORIAL E O DIREITO À TERRA
Após a ordem ter sido dada, ouve-se o rugir da primeira máquina que começa a derrubar a casa onde Luiza e Bionei moravam há 16 anos. |
O ato de depredar os bens das famílias ocupantes é uma lastimável continuidade dos tempos inquisitoriais. Os bens adquiridos com o trabalho - por mais simples que sejam - , estes sim, deveriam ser ferrenhamente defendidos pela justiça como propriedade particular e não a terra, que ninguém fez nada para existir. Os homens só não se apropriaram ainda do ar e da luz do sol porque o primeiro se movimenta em grandes espaços e o segundo - a luz sol - vem do céu. A água, como principal recurso natural, corre o risco de ser apropriada e transformada em "propriedade privada" devido à sua restrita mobilidade. "Quando, senhores juristas e juízes, compreendereis a sacralidade dos quatro elementos básicos da natureza e reconhecereis o sagrado direito de acesso a estes elementos não apenas aos humanos, mas também a todos os seres vivos" !!....(pergunta)
CONTINUA....
Em 17-09-2012, continuando....
3 - O DIREITO DOS ANIMAIS E AS REINTEGRAÇÕES DE POSSE
Um mal exemplo de maus tratos aos animais
Em plena sociedade que reconhece os diretos dos animais, as equipes da operação de reintegração forçada de posse - com anuência indireta do poder judiciário, da polícia militar e de autoridades presentes, abandonaram 30 gatos de duas famílias e deixaram abandonados 10 cachorros. QUE MAL EXEMPLO É ESTE, JUSTIÇA DE UMA CIDADE E DE UM ESTADO BRASILEIROS !! Até 16 de setembro, segundo a Sra. Luiza, estes animais ainda estavam lá, passando fome e privações. Ela, embora estivesse morando provisoriamente a 20 Km e envolvida com óbvios problemas, comparecera lá para tentar salvar os animas e resguardar alguns dos seus pertences que não foram transportados ou protegidos pelas equipes de reintegração.
(Adicionado em 6/10 : Após alguns dias esta vaca morreu) Porcas amamentando, cabra doente e outros animais em dificuldade foram retirados às pressas por funcionários despreparados que queriam terminar tudo aquilo o mais rápido possível.
A truculência de alguns oficiais e os animais
Uma oficial tenente parece ter sido escalada para a maldosa operação por seu temperamento enfunado, provocante e abusivo. Com toda esta omissão, opressão e pressa, e neste ambiente psicologicamente tenso, como poderiam os inocentes gatos se livrarem dos escombros que em seus corpos ameaçavam cair....(pergunta)
Até que finalmente foram embora, deixando um rasto de destruição, de desolação e corações pesarosos e indignados. |
CONTINUA....
]
Clique aqui e veja mais fotos com comentários !!
Fotos Picasa
CONHEÇA MAIS EM TRÈS POSTAGENS QUE ANTECEDERAM A DESUMANA REINTEGRAÇÃO DE POSSE !!
http://ambientesocial-blog.blogspot.com.br/search/label/arbitr%C3%A1ria%20reintegra%C3%A7%C3%A3o%20de%20posse%20em%20S%C3%A3o%20Sim%C3%A3o
Aguarde os desdobramentos deste comovente caso, inscrevendo o seu email em
http://groups.google.com/group/ambientesocial?pli=1
OU DIGITE NO GOOGLE "ARBITRARIA REINTEGRAÇÃO DE POSSE EM SÃO SIMÃO" e acesse os links nos rodapés dos artigos
HALL DE ENTRADA DOS GRUPOS-AMBIENTE - PARTICIPE !!
http://ambienteinfoera.
Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores
HALL DE ENTRADA DOS BLOGS-AMBIENTE - VISITE e COMENTE !!
http://ambienteinfoera.
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !!
LISTA ATUALIZADA DOS GRUPOS E BLOGS-AMBIENTE
http://ambienteinfoera.
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !,
AMBIENTE PREVISÕES SOL-TERRA
http://ambienteprevisoes.
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!
CONTRIBUIÇÕES TRANSPARENTES
http://ambienteinfoera.
Participe nos Blogs e Grupos-Ambiente colaborando financeiramente com seus colaboradores e projetos.
Desta forma você também ajuda a CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE !!
Contato
http://ambienteinfoera.
Email, endereço, telefones atualizados
oi eu moro na favela do jardim limpão,Sao Bernado e estou passando necessidades,
ResponderExcluircaso queira me ajudar,meu fone 34537089 (obs telefone para recado)
eu tenho uma renda de 70 reais que nao d apara nada