domingo, 8 de maio de 2011

PRIMEIRA MENSAGEM AO GRUPO "AMBIENTE MODELOS" - Divulgar o trabalho de comunidades, ONGs, Instituições, municípios, estados e países - Agir, concretizar e efetivamente transformar a civilização humana - Modelos para uma nova humanidade !!


PRIMEIRA MENSAGEM AO GRUPO AMBIENTE MODELOS 

 


 Divulgar o trabalho de pessoas, comunidades, instituições, municípios, estados e países que planejam e implementam projetos exemplares. Este é o objetivo principal do Grupo Ambiente Modelos. Agir, concretizar e efetivamente transformar a civilização humana! 


Neste grupo, a "sala de convivência"(ver link acima), são postados textos que se referem à divulgação de unidades sociais que estão elaborando ou implementando projetos nas diversas áreas das atividades humanas, e que possuem características inovacionais e alternativas. Notícias de eventos relativas a estes projetos são exemplos de postagens a serem enviadas a este grupo "sala de convivência". 


Nos grupos "salas de leitura" nominados, como por ex., "Ambiente Modelos – Lagoa Real BA", ou "Ambiente Modelos – APASC", são postados textos ou criadas páginas que se aparentam a sites, inclusive com fotos, de municípios, ONGs e outras entidades que são um modelo de atuação real em favor de melhorar o mundo. 


Adequar-se às novas realidades, com seus constantes requerimentos, é uma meta e um desafio a toda comunidade, município, ONG ou nação que queira perpetuar-se e viabilizar a continuidade da vida e dos seres humanos no planeta terra. 


Projetos das áreas social, ambiental e cultural são os preferidos para preencherem as páginas dos grupos "Ambiente Modelos". 

 

Algumas pequenas comunidades, instituições ou mesmo municípios constituem, por natureza própria, um exemplo a ser seguido. Não estão concretizando nenhum projeto :
Elas mesmas são um projeto bem sucedido. 


Que não sejam esquecidos os povos indígenas e as comunidades tradicionais. Não que a civilização das cidades devam ser exatamente iguais a eles, mas, com certeza, eles são detentores de inúmeros e riquíssimos valores, os quais nós, os evoluídos, necessitamos tomar como modelos. 


Você que quer divulgar um bom trabalho, e colaborar a fim de que o mundo melhore expondo um modelo exemplar, envie descritivos e notícias ao "Grupo Ambiente Modelos".

Se dispor de muitos materiais de divulgação de sua instituição, comunidade ou município, combine com a administração do grupo para que seja criado um grupo "sala de leitura" nominado, onde alguns autores participam, ou um grupo numerado onde somente um autor posta mensagens, cria páginas ou inseri fotos e arquivos.

Envie um email para o administrador, ou cadastre-se neste grupo(é necessário ter uma conta no Google(por ex., no Gmail), ou então ser convidado).
luizavspinola Arroba gmail.com (por favor, não inserir este email em listas)


"Os "modelos" são os primeiros passos rumo a um novo mundo. São os pioneiros que vão à frente de uma batalha a ser ganha por uma humanidade que deseja continuar a existir. E existir de uma maneira bem melhor que atualmente". Avantes! 

Luiz A. V. Spinola, março/2007

VOCÊ JÁ VISITOU O GRUPO "AMBIENTE ALTERNATIVO ?... Clique aqui !! 






Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores
 
 
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


COMENTE E AJUDE A CONSTRUIR O CONHECIMENTO !!

Ou participe das discussões no grupo Ambiente Social :
http://groups.google.com/group/ambientesocial
OU, NA PESQUISA GOOGLE, DIGITE : GRUPO AMBIENTE SOCIAL